Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Município de Famalicão ajuda jovens a impulsionarem negócios
“O favoritismo é 50/50”

Município de Famalicão ajuda jovens a impulsionarem negócios

Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Município de Famalicão ajuda jovens a impulsionarem negócios

Vale do Ave

2014-10-02 às 14h22

Redacção Redacção

A produção de uma farinha com base em insectos para consumo humano, uma agência de viagens ‘De olhos em bico’, com conteúdos em mandarim e especializada em turismo chinês na Europa, o fabrico de fraldas de bebé reutilizáveis e ecológicas e o agenciamento de férias adaptadas a grupos de pessoas com mobilidade reduzida, foram quatro das ideias empreendedoras que captaram a atenção dos ‘Business Angels’ de Vila Nova de Famalicão.

Citação

A produção de uma farinha com base em insectos para consumo humano, uma agência de viagens ‘De olhos em bico’, com conteúdos em mandarim e especializada em turismo chinês na Europa, o fabrico de fraldas de bebé reutilizáveis e ecológicas e o agenciamento de férias adaptadas a grupos de pessoas com mobilidade reduzida, foram quatro das ideias empreendedoras que captaram a atenção dos ‘Business Angels’ de Vila Nova de Famalicão - um grupo de empresários à procura de talentos empreendedores e de oportunidades de negócios.

Estas seis ideias de negócio distinguiram-se entre as quinze que se apresentaram publicamente a empresários e investidores privados na primeira iniciativa organizada no âmbito do protocolo entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Famagrow - Associação de Business Angels de Famalicão e que decorreu nesta sexta-feira, 26 de Setembro, no ambiente descontraído do bar ‘Porta 22’, na cidade famalicense.

O presidente da câmara e Famalicão felicitou as “ideias luminosas” apresentadas, que fazem justiça “à dinâmica empreendedora do concelho”.
Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, ficou naturalmente “satisfeito por ver um conjunto de jovens a ousaram arriscar” e garante que o município estará sempre disponível para ajudar a prestar todos os apoios necessários e possíveis à concretização das ideias empreendedoras geradas no concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho