Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Barcelos: Tentou incendiar a casa com a mulher e a filha lá dentro
Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Barcelos: Tentou incendiar a casa com a mulher e a filha lá dentro

Vizela moderniza Parque das Termas

Casos do Dia

2014-07-22 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Foi detido pela Polícia Judiciária o homem de 41 anos que, no domingo, tentou incendiar a casa onde vive e onde se encontravam a mulher e a filha, em S. Miguel da Carreira

Citação

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, em Barcelos, um homem de 41 anos depois deste ter tentado incendiar a casa onde vive e onde se encontravam a mulher e a filha.

Os factos aconteceram anteontem, ao final da tarde, na residência do casal na freguesia de S. Miguel da Carreira, num quadro de violência doméstica que já tem antecedentes.

O suspeito, “depois de várias ameaças, terá cortado propositadamente um tubo do gás e depois, com chama directa, originado um incêndio, que podia ter provocado uma explosão e a destruição completa do edifício” descreve a PJ.

No interior da habitação encontravam-se a sua mulher e filha que, apercebendo-se do fogo, “prontamente conseguiram extinguir as chamas e desligar o gás, tarefa que ainda foi dificultada pelo suspeito”, acrescenta a mesma fonte.

Após a comunicação dos factos e das investigações de imediato realizadas, a PJ veio a esclarecer a origem e circunstâncias do incêndio, tendo detido o suspeito. Já havia pelo menos uma queixa anterior por violência doméstica, há pouco tempo.
O detido, operário da construção civil, foi ontem presente a 1.º interrogatório judicial no Tribunal de Barcelos para aplicação das medidas de coacção.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho