Angariados 220 mil euros para telhado do Sameiro

Braga

autor

Teresa M. Costa

contactar num. de artigos 1927

Mais de 200 mil euros foram angariados, em resultado de várias iniciativas, no espaço de um ano, para custear a obra do telhado da Basílica de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga.
O grosso da obra, que está orçada em 550 mil euros, está concluído, avançou ao ‘Correio do Minho’ o presidente da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro, cónego José Paulo Abreu.

O responsável pela Confraria - que falava à margem da iniciativa ‘Vamos bailar à Senhora - confirmou que foram angariados, até agora, 220 mil euros para aquela obra.
A verba conseguida é o resultado de “uma dinâmica muito forte, ao ritmo de dois eventos por mês” que incluíram iniciativas tão distintas como encontros de coros, jantares de namorados, um magusto, espectáculos musicais, entre outras.

Com a obra do telhado a sofrer os últimos retoques, o presidente da Confraria sonha já com uma pintura da basílica.
“Estamos a pensar nisso” revelou o cónego José Paulo Abreu, explicando que, em tempos de dificuldades económicas, a palavra de ordem tem sido “estancar a degradação e manter o que existe”.
O santuário do Sameiro mantém uma boa afluência de fiéis.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia