Município de Amares comemorou o Dia do Ambiente com livros

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 11853

A Câmara Municipal de Amares desenvolveu, no Centro Escolar D. Gualdim Pais (Amares) e no Centro Escolar de Bouro, uma iniciativa de sensibilização para a importância da recolha selectiva de resíduos e da reciclagem, assinalando, desta forma, o Dia Mundial do Ambiente.

Para o efeito, convidou o escritor Pedro Seromenho para apresentar a sua colecção «Reciclomania», que contém os quatros livros dos respectivos ecopontos: verde, azul, amarelo e vermelho ('Maria Botelha, a Garrafa Aventureira', 'Felismina Cartolina e João Papelão', 'Chico Fantástico, Super Herói de Plástico' e 'O Palhaço Avaria e o Planeta Bateria').

Tal como o nome deixa adivinhar, trata-se de uma colecção de quatro livros dedicados à temática da reciclagem, onde a ideia basilar é “Tens a Mania? - Se não tens, devias ter! Reciclar é uma MANIA saudável e pode SALVAR O PLANETA”.

A actividade iniciou com um teatro sobre a reciclagem no Centro Escolar D. Gualdim Pais (Amares) e terminou com a apresentação e ilustração pelo escritor das referidas histórias no Centro Escolar de Bouro.

A Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Amares, Sara Leite, acompanhou a actividade ao longo do dia, relembrando a responsabilidade que compete a cada um no que respeita à preservação do ambiente.
O Município disponibilizou, igualmente, colecções de livros para as restantes escolas do concelho.


*** Nota do Gabinete de Comunicação da C.M. Amares ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia