Monção: crianças do pré-escolar aprendem enquanto brincam

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 11345

Iniciativa “Dominó Castrejo” decorreu, ao longo do mês de maio, no Núcleo Arqueológico do Castro de S. Caetano, em Longos Vales. Participaram 400 crianças dos jardins de infância da rede pública e da Santa Casa da Misericórdia de Monção.

Os serviços educativos da Câmara Municipal de Monção promoveram, ao longo do mês de maio, a iniciativa pedagógica o “Dominó Castrejo” que decorreu, durante a manhã e tarde, no Núcleo Arqueológico do Castro de S. Caetano, em Longos Vales.

Esta ação destinada às crianças do pré-escolar, constou de uma visita ao castro e ao centro interpretativo, onde os pequenos, com a ajuda das técnicas e professoras, tiveram a oportunidade de conhecer melhor a comunidade castreja, através de um jogo com perguntas sobre os usos e costumes daquele povo.

O Vereador da Cultura, Augusto Domingues, que acompanhou as crianças numa das sessões, sublinhou a importância deste género de atividades ao contribuir para o conhecimento, em tenra idade, da vivência dos nossos antepassados e da história do concelho. “É um dia diferente para as crianças que aprendem enquanto brincam” adiantou.

Nesta iniciativa, que vem no seguimento de atividades parecidas com o objectivo de divulgar o património construído do concelho, participaram 400 crianças dos jardins de infância de Segude, Tangil, Mazedo, Pias, Monção, Bela e Cortes e da Santa Casa da Misericórdia de Monção.


*** Nota do Gabinete de Comunicação da C.M. Monção ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia