Pais enfeitam infantários

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 19621

Os pais das crianças dos equipamentos da valência da infância da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos deram asas à imaginação e partindo do tema ‘Maio dos Maios’ elaboraram arranjos florais com maios.

A mostra ‘Maio com Maios’ teve como objectivo envolver pais e crianças numa iniciativa cujo propósito principal passava por realçar outras formas de apresentar esta flor, usada ainda por muitos de forma supersticiosa no primeiro dia do mês de Maio. Para além disso, foi igualmente uma forma de embelezar os infantários, dando-lhe um cunho mais florido e colorido.

E, nesse prisma, diga-se que os arranjos foram variados. Coroas, vasos, entradas, alguns com toques artísticos, deram um ar distinto, original e permitiram ainda às crianças conviver num ambiente mais natural e recheado de flores.

A mostra decorreu em quatro unidades escolares, concretamente no Centro Infantil de Barcelos, infantário Rainha Santa Isabel, Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa e creche As Formiguinhas. O serviço de Creche Familiar também participou nesta iniciativa com as amas a proporem arranjos originais.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia