Guimarães: Seis cidadãs ilegais detidas na noite

Casos do Dia

autor

Teresa M. Costa

contactar num. de artigos 1922

Seis mulheres de nacionalidade estrangeira foram detidas pela GNR, numa acção de fiscalização desencadeada pelo Destacamento Territorial (DTER) de Guimarães, num estabelecimento de diversão nocturna em Stº Tirso de Prazins, concelho de Guimarães.
As seis mulheres, de nacionalidade brasileira, foram detidas por permanência ilegal em Portugal e são hoje presentes ao Tribunal Judicial de Guimarães.

Além das seis detenções, uma cidadã foi notificada para abandonar o país no prazo de 20 dias e outra foi notificada para comparecer hoje na delegação distrital do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Na fiscalização ao estabelecimento, a GNR instaurou ainda um auto de notícia por falta de licença da Sociedade Portuguesa de Autores e quatro autos de contra-ordenação decorrentes, entre outras situações, do sistema de videovigilância não estar autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados.

A operação realizada pelo DTER de Guimarães na madrugada de ontem incluiu também a fiscalização rodoviária nos concelhos de Guimarães e Celorico de Basto que culminou com quatro detenções.
Dois condutores foram detidos por condução com álcool, tendo acusado taxas de álcool no sangue de 1,97 e 2,02 g/l.

Houve ainda dois detidos por condução sem habilitação legal, um total de 36 veículos fiscalizados e sete autos de contra-ordenação instaurados numa operação que mobilizou cerca de duas dezenas de militares do DTER de Guimarães e do Destacamento de Intervenção de Braga.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia