P. Lanhoso: câmara continua a ajudar famílias no pagamento da renda

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 19668

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entregou subsídios à renda de casa a 41 agregados familiares do concelho, num momento que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
 
A Vice-Presidente da Câmara Municipal, Gabriela Fonseca, e a Vereadora da Ação Social e Qualidade de Vida, Fátima Moreira, entregaram os respetivos documentos, tendo também explicado que se registaram algumas mudanças ao regulamento deste apoio, nomeadamente no que se refere ao seu valor máximo que passa a ser de 75 euros, de modo a abranger mais agregados familiares do concelho.
 
Na mesma oportunidade, as pessoas beneficiárias, a quem foram transmitidos os aspetos principais referentes a esta medida, também puderam esclarecer dúvidas, tendo sido informadas, por exemplo, que devem iniciar o processo de renovação, no caso de reunirem as condições exigidas, algum tempo antes de terminar a duração deste apoio (um ano).  
 
Desde o início da aplicação desta medida social de apoio à renda, em 2009, até aos primeiros meses de 2012, já foram apoiados 137 agregados familiares do concelho. Nos primeiros quatro meses deste ano, foram apoiadas as 41 famílias já referidas (sendo oito relativas a novos processos e 33 a renovações do apoio). Com esta ação, que visa ajudar as famílias Povoenses, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso já despendeu muito perto de 246 mil euros.


*** Nota do Gabinete de Comunicação da C.M. Póvoa de Lanhoso ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia