IPCA: 400 alunos do secundário conheceram a Escola de Tecnologia

Ensino

autor

Redacção

contactar num. de artigos 19779

Cerca de 400 alunos de escolas secundárias de Barcelos, Braga, Esposende e Porto marcaram presença nos dois dias abertos da Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), que decorreram em Barcelos.
 
No âmbito desta iniciativa, integrada na Semana da Tecnologia e do Design, promovida pela EST, os alunos participaram em diversos laboratórios destinados a dar a conhecer os cursos de licenciaturas disponíveis nesta escola superior do IPCA.
 
Ao longo dos dois dias, os alunos tiveram, assim, a oportunidade de contactar com a realidade do ensino superior público, participando em várias atividades, em ambiente laboratorial, que abrangeram as áreas do Design Gráfico e Industrial, Engenharia de Sistemas Informáticos, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Informática Médica e Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais.
 
Os alunos, que em breve terão que decidir a área de ensino superior que pretendem seguir, tiveram, ainda, a oportunidade de apreciar a exposição “Take Away Porto”, na qual estiveram patentes cartazes de vários autores nas áreas do design gráfico e de produto, literatura, ilustração e gastronomia.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia