Três centenas deram as mãos para ajudar Zé Mário

Vale do Ave

autor

Rui Miguel Graça

contactar num. de artigos 550

Um verdadeiro sucesso! A Festa da Francesinha ultrapassou as expectativas por parte dos organizadores. Foram cerca de três centenas de pessoas que, no sábado à noite, passaram pela instalações do Centro Recreativo de Salamonde, uma freguesia de Vieira do Minho, 350 francesinhas confeccionadas e mais de duzentos litros de bebidas, num evento de cariz solidário, para ajudar o “cidadão e amigo Zé Mário”, que padece de um cancro, necessitando dessa forma de apoios para a sua recuperação, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica.

O Tio Joca começou a confeccionar as francesinhas a partir das 18 horas e admitiu que só saiu da cozinha “depois das 23.30 horas”, mas no final exibia um “sorriso”, facto que se tornou contagiante, dado o sucesso da iniciativa.

Da Suíça e da França vieram mensagens e apoios por parte de emigrantes que não puderam marcar presença, mas não deixaram de contribuir e mandar igualmente um abraço a toda a comunidade de Salamonde. O autarca vieirense Jorge Dantas também fez questão de marcar presença, tal como presidente da junta de freguesia, Domingos Cerqueira. O Grupo Desportivo de Salamonde cedeu as instalações.

João Teclas e os seus instrumentos viajaram do Marco de Canavezes para animar a festa, tal como o jovem cantor local Valentim. Tudo numa missiva de custo zero. Empresas locais e funcionários da EDP que trabalham na barragem de Salamonde também não faltaram à chamada. Os Rufeiros da Pena Má, para além da organização, também ajudaram a animar a festa.

Acima de tudo fica a clara sensação que Zé Mário vai agora com um novo sorriso, na sua luta diária, nas suas lides em direcção ao IPO do Porto, para realizar os respectivos tratamentos. Dadas as dificuldades existentes e o actual cenário de crise em Portugal têm igualmente um apoio financeiro importante na maior batalha da sua vida.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia