Guimarães: alunos de Joane em contacto directo com a cultura

Vale do Ave, Ensino

autor

Redacção

contactar num. de artigos 27837

Os formandos e formadores dos cursos de educação e formação de adultos (EFA) de nível secundário da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, de Joane, participaram com interesse e entusiasmo numa visita ao Centro Histórico de Guimarães e a alguns dos espaços revitalizados no âmbito da Capital Europeia da Cultura (CEC) 2012.

Nesta visita, integrada na actividade ‘A cultura como processo colectivo, dinâmico e integrador das experiências de vida’, para além de terem apreciado a praça do Toural, os jardins da Alameda de São Dâmaso e o complexo da Rua de Couros, ficaram a conhecer a Igreja de S. Francisco e a sua sacristia, bem como o claustro do antigo convento.

A realização de um peddy-paper denominado ‘À descoberta do Centro Histórico de Guimarães’ fez igualmente parte da visita, permitindo aos formandos conhecerem alguns dos monumentos, ruas e particularidades deste espaço que constitui um exemplo da evolução de uma localidade medieval para uma cidade contemporânea, cuja reabilitação possibilitou a sua classificação como Património Cultural da Humanidade, em 2001.

Para além disso, todos os grupos tiveram de fazer uma reportagem fotográfica cujo produto servirá para o concurso de fotografia.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia