Melgaço: Festa do Alvarinho e Fumeiro promove iguarias da região

Alto Minho

autor

Marta Caldeira

contactar num. de artigos 1138

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço vai promover mais um encontro entre produtores e associações locais para promover as melhores iguarias da região, desde o vinho à gastronomia. O certame, que decorre entre 27 e 29 deste mês, espera atrair muitos visitantes.
O evento é organizado pela autarquia melgacense desde 1995, “com o intuito de promover a excelência dos produtos locais - o vinho alvarinho, presunto, chouriço, broa e mel”, indica em nota à imprensa.

Nesta 17ª edição participam 29 expositores, distribuídos por um recinto coberto com cerca de 5.000 m2, encontram-se 29 expositores de vinho Alvarinho, da sub-região de Monção e Melgaço, nove produtores locais de fumeiro, cinco de broa e doçaria, 14 de artesanato, institucionais e de associações, e ainda nove tasquinhas, que vão estar no certame a dar a saborear pratos típicos da região.

A animação está garantida, no interior e no exterior do recinto, onde haverá música de dia e de noite.
Por 14 restaurantes decorrem também as jornadas gastronómicas, onde os visitantes e turistas se podem deliciar com pratos típicos locais.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia