Santo Tirso recebe II Tunastirso a 14 de Abril

Nacional

autor

Redacção

contactar num. de artigos 16827

A Junta de Freguesia de Santo Tirso vai levar a efeito, no próximo dia 14 de Abril, o II Tunastirso - FESTIVAL DE TUNAS DE SANTO TIRSO.

Com o TUNASTIRSO, quer a Junta de Freguesia colocar Santo Tirso no mapa dos destinos das tunas portuguesas e estrangeiras e com isso “ANIMAR SANTO TIRSO”, dinamizando cultural e musicalmente, ainda mais, o concelho.

As tunas académicas chegaram ao nosso país na segunda metade do séc. XIX, sendo que a visita da de Santiago de Compostela, em 1888, constituiu o primeiro passo da institucionalização da Tuna. Daí para cá a história é conhecida e desta vez a novidade reside na realização de um festival/concurso numa cidade sem universidades, mas terra de tradições, de poetas, de músicos, de cantores, de artistas, de gente boa, que sabe dar e receber.

Este evento conta com a co-organização da Tuna Feminina da Universidade Portucalense, a quem se presta público agradecimento pela dedicação e empenhamento. Como se agradece às tunas a concurso - TAUP - Tuna Académica da Universidade Portucalense, Javardémica - Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, TAULP - Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto e TAIPCA - Tuna Académica do Instituto Politécnico, Cávado e Ave - e à Irmandade e Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso pela cedência do extraordinário Auditório Eng.º Eurico de Melo.


*** Nota do Gabinete de Comunicação da Junta de Freguesia de Santo Tirso ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia