Pela frente vai estar um adversário sedento de pontos, ‘lanterna vermelha’ da Liga, mas será um Sporting de Braga com motivação extra e disposto a vencer aquele que vai entrar esta noite em campo no Restelo (20.15 horas).
O empate do Benfica (concorrente directo na luta pelo primeiro lugar) frente ao Vitória de Setúbal deixou os arsenalistas com um sorriso de satisfação e dependentes apenas de si mesmos para ganhar vantagem no duelo. Sem querer comentar muito a perda de pontos dos encarnados no Bonfim, Domingos Paciência revela que o resultado não é “indiferente”.
Até porque, na luta pela liderança todos os pontos são determinantes. “Mentiria se dissesse que é indiferente, sobretudo quando se está numa luta pela liderança e pela conquista de pontos”, confessou o técnico.
Apesar de o resultado agradar ao Sp. Braga, o técnico faz questão de frisar que a equipa está focalizada somente nos seus jogos. E, frente ao Belenenses, a tarefa não se perspectiva fácil.
“Agora temos de jogar, procurar a vitória sabendo das dificuldades que estão pela frente. Não vai ser um jogo fácil, contra uma equipa que vive dificuldades e a necessitar de pontos. A jogar em casa quer conquistar pontos. Sabemos que v
amos ter um Belenenses muito forte e uma equipa com atitude idêntica ao jogo da Taça de Portugal com o FC Porto”, destacou o técnico.
Quanto ao problema em torno dos trincos - há três no plantel (Vandinho, Madrid e Olberdam) mas nenhum pode alinhar esta noite - Domingos mostrou-se tranquilo: “a solução já existe. A situação mexeu não só comigo, mas com os jogadores, porque é uma posição muito específica dentro do futebol que requer determinadas características. Há solução e quem jogar vai procurar fazer igual ou melhor. Trabalhámos no sentido de fazer com que a equipa não sinta essa alteração”.
Domingos lembra que a equipa tem “consciência daquilo que fazemos, valemos e como caminhamos neste campeonato”, desvalorizando as polémicas que muitas vezes vêm a público na comunicação social.
Já a propósito da antecipação do jogo do Benfica, Domingos considera que “cada um faz a sua gestão”. “Se acham que é interesse para o futebol português antecipar um jogo em virtude de haver competições europeias acho muito bem.E subscrevo tudo o que o presidente disse”.
Quanto ao castigo de Vandinho, o treinador acredita que poderá contar com o capitão mais cedo, já que o Sp. Braga vai apresentar recurso.
Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.
subscrição de newsletter