Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Famalicão: O Fascismo (Aqui) Nunca Existiu mostra um país mergulhado na ditadura
Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

Famalicão: O Fascismo (Aqui) Nunca Existiu mostra um país mergulhado na ditadura

gnration com programação recheada na estação quente

Famalicão: O Fascismo (Aqui) Nunca Existiu mostra um país mergulhado na ditadura

Vale do Ave

2018-01-16 às 16h15

Redacção Redacção

Peça de José Leitão vai estar em cena esta sexta e sábado na Casa das Artes de Famalicão

Citação

Que país era Portugal entre o final da 2ª Guerra Mundial em 1945 e o dia anterior à Revolução do 25 de Abril de 1974? A resposta está em O Fascismo (Aqui) Nunca Existiu, que vai estar em cena na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão esta sexta e sábado, dias 19 e 20 de janeiro.

A peça, uma criação da companhia de Teatro ArtImagem em coprodução com o Teatro Aveirense, é um exercício de memória que faz o espectador recuar aos tempos de um país mergulhado na ditadura.
Como viviam os portugueses? A emigração? A fome? As greves? O medo? A PIDE, a prisão e a censura? A oposição? As paradas e as manifestações? Os jornais, a rádio e a televisão? Amor, namoro, casamento, sexo? O que era o Estado Novo, uma ditadura, um estado repressivo e totalitário, um regime fascista?. O testemunho da personagem José sobre como foi viver em Portugal nessa época até à manhã de 25 de Abril de 1974.   
Com encenação, dramaturgia, direção e encenação de José Leitão, O Fascismo (Aqui) Nunca Existiu conta com Flávio Hamilton, Inês Marques, Luís Duarte Moreira, Patrícia Garcez e Susana Paiva na interpretação.
A peça vai estar em cena no grande auditório da sala de espetáculos famalicense, com início marcado para as 21h30. Os bilhetes já se encontram à venda e têm o custo de 4 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

Mais informações no site oficial da Casa das Artes, em www.casadasartes.org.

Fim-de-semana com os vimaranenses Toulouse
A música faz também parte do programa da Casa das Artes para este fim-de-semana. No sábado o café-concerto recebe os Toulouse, que se apresentam em Vila Nova de Famalicão para apresentar o álbum de estreia - Yuhng - a confirmação da crescente maturidade desta jovem banda vimaranense.

Lançado no final de 2016, o disco conduz o ouvinte a uma viagem bem orientada ao longo de oito faixas plenas de uma sinergia surpreendente e invulgar e não passou despercebido, tendo recebido críticas muito positivas.
O concerto está marcado para as 23h30. Os bilhetes têm o custo de 3 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho