Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Concurso Postal de Natal reforça laços dos mais jovens com os TUB
Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

Concurso Postal de Natal reforça laços dos mais jovens com os TUB

Vila Praia de Âncora assinala centenário

Concurso Postal de Natal reforça laços dos mais jovens com os TUB

Braga

2017-12-17 às 06h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

COM UMA ADESÃO cada vez maior, o Concurso Postal de Natal TUB contou com a participação de dezenas de postais de Natal e mais de 230 alunos de diversas escolas do concelho.

Citação

Pelo 11.º ano consecutivo, o Concurso Postal de Natal TUB desafia a imaginação das crianças do pré-escolar, 1.º Ciclo e 2.º Ciclo (alunos dos 5 aos 15 anos).

A cada ano que passa, a adesão é crescente por parte das escolas e de várias crianças a titulo particular. Este ano, contou com a participação de dezenas de postais de Natal e mais de 230 alunos de diversas escolas do concelho.

O objectivo é fomentar a relação afectiva e reforçar os laços dos mais jovens com os TUB, salienta o presidente do Conselho de Administração, Firmino Marques. “Esta iniciativa serve como um catalisador de intervenção no tecido social, sobretudo, os mais jovens que serão no futuro os nossos principais clientes”, sublinhando que “ao passarmos mensagens positivas dos benefícios do uso do transporte públicos para a questão ambiental e a necessidade de descarbonizar valores preocupantes que necessitam de ser reduzidos”. Firmino Marques lembra que “já no próximo ano vamos ter autocarros 100% eléctricos a circular. E o objectivo é reforçar a frota dos eléctricos”.

Na lista de premiados, a aluna Eva Oliveira Castro, do 3.º ano da Escola EB 1 Estação, de Tadim, venceu o primeiro prémio do Concurso Postal de Natal TUB 2017. O 2.º lugar foi atribuído a Rodrigo Novais do 4.º ano EB1 de São Vítor e o 3.º a Bianca Gomes 3º ano também da Escola EB1 São Vítor.

Para além dos três classificados, foram ainda atribuídas 7 menções honrosas: Sara Capa Ferreira: 4.º Ano - Escola Básica Carrascal; alunos Unidade Ensino Estruturado de Autismo (Paulo, João, Diogo, Sara, Pedro); João Pedro Martins Fernandes EB 2 e 3 Gualtar; Maria Leonor Almendra Peixoto 4.º 1 EB1 S. Vítor; Matilde Vieira Pereira 3º Ano EB1 Gualtar; Maria João Dias Gomes EB1 - Estação Tadim; Tomás Airosa Pereira - EB / JI Quinta da Veiga.
Os prémios foram ontem entregies na Praça da Republica, numa cerimónia que contou com momentos musicais do Grupo Geraldinos dos TUB e do grupo de Jazz VIVAMUS.
De referir, que os cerca de 60 postais farão parte de uma exposição no GNRation em Braga.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho