Cem famílias receberam cabazes de Natal da Legião da Boa Vontade

Braga

autor

Miguel Viana

contactar num. de artigos 1969

A Legião da Boa Vontade (LBV) entregou ontem 100 cabazes de Natal a outras tantas famílias carenciadas das freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.
A entrega de cabazes de Natal resulta de uma parceria entre a União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e a LBV. “Temos esta parceria em que eles doam-nos 100 cabazes, mas eram necessários muitos mais”, referiu Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, lembrando que o facto de a autarquia se encontrar em gestão impede que mais gente seja contemplada com cabazes de Natal.

“Numa altura em que eu estou em gestão, não posso ter gastos suplementares e, por não se ter chegado ainda a um entendimento (quanto à formação do executivo), o grande prejudicado é a população. Além destes 100 cabazes costumavamos comprar mais alguns porque há mais famílias. Infelizmente este ano não o podemos fazer por estarmos em gestão”, frisou Luís Pedroso. O autarca apelou a um entendimento urgente entre as três candidaturas mais votadas para a presidência da União de Freguesias (‘Juntos por Braga’, ‘Servir Maximinos, Sé e Cividade’ e Partido Socialista’).

O presidente da União de Freguesias revelou ainda que a autarquia tem apostado no apoio social, até porque tem havido mais pessoas a contactar o Gabinete de Apoio Familiar e Social.
“A nossa preocupação é a pobreza envergonhada. Temos que reconverter as pessoas que ainda podem ser absorvidas pelo mercado de trabalho. Notamos muito o contacto de pessoas com 50/60 anos que têm carências”, considerou Luís Pedroso.

Em nome da LBV, a técnica superior social Isabel Teixeira, fez notar que a colaboraçao da instituição com a União de Freguesias tem mais de uma década.
“Sempre houve aqui um grupo de pessoas, simpatizantes da LBV que sempre procuraram fazer algo em prol das pessoas carenciadas. A missão da Legião é a solidariedade social”, notou Isabel Teixeira. A responsável destacou que o número de pessoas carenciadas que solicitam o apoio da LBV nã tem aumentado. “Mais pessoas não há. Há é sempre pessoas que nos procuram, mas o número, graças da Deus, não tem vindo a aumentar”, disse Isabel Teixeira.

Além de Braga, a LBV realiza acções idênticas em Coimbra, Porto e Lisboa, num total de cerca de 800 famílias. A acção solidária conta com o apoio de personalidades como Aurora Cunha (atleta), Gio Rodrigues (estilista), Helena Isabel (actriz), Paulo Gonzo (cantor), Vitor de Sousa (actor) ou Olga Sotto (artista plástica). Os cabazes são compostos por bens alimentares, doçaria de Natal e alguns brinquedos.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia