Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
José da Câmara é o convidado da gala final do BragaFado
Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

José da Câmara é o convidado da gala final do BragaFado

Recorde de golos difícil mas possível

José da Câmara é o convidado da gala final do BragaFado

Braga

2017-10-20 às 07h00

Paula Maia Paula Maia

CERIMÓNIA decorre no próximo dia 4 de Novembro, no Theatro Circo, e conta com oito finalistas a concurso. Vencedor receberá um prémio pecuniário de 600 euros.

Citação

É já no próximo dia 4 de Novembro que decorre, no Theatro Circo, a gala final do concurso BragaFado, promovido pela Associação Acofa, contando com o apoio da câmara de Braga, da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto e de vários mecenas, entidades que este ano reforçaram o seu apoio ao evento.
Contando com oito finalistas a concurso, o BragaFado contará este ano com a participação especial do fadista José da Câmara, uma das grandes vozes do fado português, que assumirá também a missão de apresentar o evento agendado para as 21.30 horas.
Fruto das diversas parcerias e apoios que a Acofa tem obtido, a edição deste ano do BragaFado apresenta-se ao público com um novo figurino, incluindo momentos de fado constituídos por rapsódias da ‘Tasquinha dos Fados’, num ambiente/cenário das origens do fado nas vozes dos fadistas Toni Reis, Margarida Rocha, Pedro Martins e Margarida.
Um dos momentos de fado integra uma evocação a D. Vicente da Câmara, fadista aristocrático cuja vida e carreira terminaram recentemente.
Soraia Cardoso (Condeixa-a-Nova), Sandrina Ribeiro (Fafe), Ana Dias (Guimarães), Joana Lopes (Vila Nova de Gaia), Ana Neves (Braga), Jorge Gomes (Viana do Castelo), Marília Delgado (Valpaços) e Sara Costa (Braga) são os oito nomes que se apresentam a concurso, através da interpretação de um fado, sete dos quais tradicionais.
O júri será composto pelo professor de Música e Historiador de Fado Félix Alonso, pelo director do Correio do Minho, Paulo Monteiro, pela directora da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Aida Alves e pelo professor Vitor Gandarela, director artístico do festival de Guitarra de Braga.
Os finalistas serão acompanhados pelos músicos Mário Henriques (guitarra portuguesa), Bruno Brás (guitarra clássica) e Torcato Regufe (baixo acústico).
O grande vencedor da noite receberá um prémio pecuniário no valor de 600 euros, sendo que esta é a primeira vez que a associação atribui um valor monetário ao vencedor deste concurso de fado.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho