Trabalhadores câmara e das empresas municipais de Braga exigiram 35 horas de trabalho semanal

Braga

autor

Miguel Viana

contactar num. de artigos 1949

Cerca de 250 trabalhadores da Câmara Municipal de Braga e das empresas municipais de Braga (AGERE, TUB/EM, InvestBraga, Theatro Circo e Bragahabit) participaram, ontem de manhã, num plenário organizado pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Adminisitração Local (STAL).
O objectivo foi o de pressionar a autarquia a determinar as 35 horas semanais de trabalho a todos os funcionários da autarquia e das empresas municipais.

“O presidente da Câmara não quer resolver a situação. Continua a dizer que é ele que determina o ‘timming’ das negociações. Não fomos nós que propusemos fazer protocolos, há cerca de um ano, para resolver esta situação, foi o senhor presidente da câmara e neste momento não resolve o problema”, afirmou Baltazar Gonçalves, coordenador regional do STAL.

O sindicalista lembrou ainda que “temos cerca de 400 trabalhadores a trabalhar nas mesmas circunstâncias que trabalhadores com 35 horas. Queremos ver esta situação resolvida de uma vez por todas” GO STAL prometeu que não vai desistir da luta pela redução do horário de trabalho, e agendou para o próximo dia 22 uma paralização de 24 horas, de todos os serviços da autarquia e das empresas municipais.

“A greve que temos marcada de 24 horas serve para ajudar a resolver o problema das 35 horas para todos. Esperemos que no dia 22 os trabalhadores estejam solidários com quem trabalha 40 horas”, apelou Baltazar Gonçalves. O STAL admite ainda convocar os trabalhadores da autarquia e das empresas municipais para marcarem presença em reuniões públicas do executivo municipal ou da Assembleia Municipal. No plenário estiveram presentes Carlos Almeida (da CDU) e Paula Nogueira (do BE).

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia