No arranque do ano lectivo a PSP renova conselhos de segurança

Casos do Dia

autor

Teresa M. Costa

contactar num. de artigos 2454

No arranque de mais um ano lectivo, a PSP, através do Comando Distrital de Braga, renova alguns conselhos de segurança a ter em conta por pais e crianças.
A PSP aconselha os pais e/ou tutores a tomar conhecimento do horário escolar do respectivo educando, bem como os caminhos que o mesmo utiliza de ida e volta no percurso escola/casa e os nomes e os contactos dos colegas e amigos mais próximos, a par dos locais onde costuma brincar e estudar.

Quando as crianças fazem o percurso a pé, os pais devem ensinar-lhes as regras de segurança, apontando os principais perigos do percurso para a escola/casa.
Sempre que possível as crianças devem andar em grupo e não alterar o percurso, escolhendo caminhos bem iluminados e movimentados.
Nunca é demais lembrar que não devem aceitar boleias de desconhecidos.
Qualquer contacto ou acontecimento estranho deve ser comunicado aos pais e pedir ajuda se necessário.

A PSP está no terreno com o programa ‘Escola segura’ com equipas direccionadas (EPES) para garantir a vigilância e visibilidade nos estabelecimentos de ensino.
Durante o ano lectivo transacto, as EPES do Comando Distrital de Braga realizaram 487 acções, que englobaram sensibilização e visitas a instalações e demonstrações.
As acções foram ministradas por 980 agentes de proximidade abarcando um universo de mais de 42 mil alunos e de mais de 2700 professores.
As acções relacionadas com a utilização da Internet (73 no total) e as que têm que ver com a prevenção e educação rodoviária (71) são as que se destacam.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia