Investigadores da UMinho premiados em Paris

Ensino

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34776

Uma equipa de investigadores do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS) arrecadou várias distinções no congresso anual do Colégio Europeu de Neuropsicofarmacologia (ECNP), que decorreu entre 2 e 5 de Setembro, em Paris.
Os trabalhos dos seis jovens cientistas foram reconhecidos através da atribuição do prémio de melhor poster, da selecção de três comunicações orais para apresentação no congresso, e de prémios de deslocação para o evento.

Carina Cunha recebeu o ‘prémio de melhor poster’ com uma investigação sobre a manipulação selectiva de neurónios específicos para alterar os níveis de motivação.
Os trabalhos de três investigadores do ICVS foram seleccionados, sob a forma de comunicação oral, para apresentação neste 30.º congresso durante o workshop para cientistas juniores promovido pela ECNP em Março deste ano, em Nice.

Assim, Bárbara Coimbra, Eduardo Loureiro-Campos e Chrysoula Dioli apresentaram as suas investigações sobre os mecanismos de recompensa do cérebro, a depressão, e o stress, respectivamente.
Segundo nota emitida pela UMinho, houve ainda duas investigadoras cujas propostas receberam um prémio equivalente à deslocação ao congresso, tendo apresentado os seus trabalhos relativos à doença de Parkinson e ao stress crónico.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia