Antiga Escola Primária de Lovelhe aguarda regresso de crianças com ATL

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33520

Dinamizada pela Associação de Pais da Escola Primária e Infantil de Lovelhe (APEPIL) e pelo Centro Social Paroquial de Lovelhe, a valência de ATL naquela freguesia funciona, há mais de duas décadas, no edifício sede da Junta de Freguesia, mas com condições pouco adequadas para a boa concretização das atividades propostas, uma vez que se situa na cave.

Atenta ao problema, e indo ao encontro das sugestões e alertas manifestados pela Segurança Social, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, em sintonia com a União de Freguesias de Cerveira e Lovelhe, avançou com os trabalhos de beneficiação necessários no edifício da antiga escola primária da freguesia. O objetivo é que aquele espaço por onde passaram várias gerações de lovelhenses, possa continuar a servir a população neste conceito de aprendizagem e diversão.
Para além de garantir uma sede de trabalho, a colaboração estabelecida é também uma forma da autarquia devolver a utilidade pública ao património municipal, preservando os elos afetivos com a comunidade envolvente.

Relativamente ao edifício sede da Junta em Lovelhe que ficará desocupado, é intenção da União de Freguesias iniciar, de imediato, a empreitada para remoção da atual cobertura em amianto, considerada prejudicial para a saúde humana e dar-lhes novas afetações de caráter público.

*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de Vila Nova de Cerveira ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia