‘Selfie Spot Braga’ promove a Cidade de forma interactiva e dinâmica

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34302

Quem passar pela Avenida Central, junto à Arcada, em Braga, já pode utilizar o ‘Selfie Spot’ e partilhar o momento nas redes sociais. Esta é mais uma iniciativa da Autarquia Bracarense com a finalidade de promover a Cidade e os seus espaços públicos de uma forma dinâmica, interactiva e divertida.

Trata-se de uma aplicação que permite aos participantes obterem um mini clip que mostra a perspectiva global do momento em que a ‘selfie’ foi tirada. Após tirar a fotografia é criado automaticamente um clip de 25 segundos, que contempla a ‘selfie’ tirada pelos usuários, completada por efeitos zoom out e elementos de comunicação. Simultaneamente, o clip é inserido na página do facebook do Município de Braga. Os participantes disponibilizam um endereço electrónico, nome e a localidade.

Como explicou António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal, esta é mais uma iniciativa de promoção da Cidade. “Pretendemos ter mais um atractivo para quem nos visita. Trata-se de uma recordação diferente e interactiva, mas também uma forma de promoção de Braga, uma vez que permite a partilha nas redes sociais”.

Esta é já a segunda edição do ‘Selfie Spot Braga’. Durante a primeira edição, que decorreu entre 16 de Dezembro de 2016 a 16 de Janeiro deste ano, foram tiradas 1.160 ‘selfies’ nas quais constam mais de 3.400 pessoas, o que gerou mais de 8.650 visitas à página do facebook do Município de Braga.

“Com estes dados constatamos que houve utilizadores oriundos de vários pontos do mundo. Na sua maioria eram portugueses, no entanto, tivemos participantes do Canadá, Estados Unidos da América, Brasil, Espanha, Reino Unido, França ou Suiça”, explicou António Barroso, convidando a população a utilizar esta aplicação e a partilhar online com os amigos.

*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de Braga ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia