Póvoa de Lanhoso: Castelo de Lanhoso recebe Mercado Medieval a 22 e 23 de julho

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33188

O Castelo de Lanhoso recebe a 22 e 23 de julho, na sua Praça de Armas, a II edição do Mercado Medieval. Este evento conta com artesãos e artistas locais, num local histórico como é o ex libris da Póvoa de Lanhoso. A entrada é gratuita e a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai disponibilizar transporte grátis entre a Vila e o local (nos dois sentidos).
Trata-se do arranque da programação “Verão com(n) vida”.

“A melhor forma de aprender história, a nossa história, é ter a oportunidade de “viajar no tempo” revivendo in loco o contexto dos acontecimentos. O mercado medieval é uma recriação histórica, promovida por este município, que pretende assim incutir o interesse pelo passado histórico de forma lúdica e atrativa e, ao mesmo tempo, valorizar o património edificado, bem como estimular a economia local. Esta é mais uma das muitas ações que pretendem dar vida aos monumentos concelhios”, salienta o Vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues.

No interior das muralhas, este evento pretende recriar artes e ofícios tradicionais, com as técnicas de então, assim como atividades da época, como jogos tradicionais e atuações musicais.
Este Mercado Medieval vai ainda contar com animação noturna, gastronomia típica da época e atividades para as crianças.

O cenário será preenchido com personagens da época: ferreiro, cesteiro, carpinteiro e artesão de pedra estarão lado a lado com lavradores e camponesas, que irão dar vida a um cenário medievo, que procura recriar o dia-a-dia vivido nas praças medievais.

No dia 22 de julho, o Mercado Medieval decorre entre as 17h00 e as 00h00. No domingo, realiza-se entre as 10h00 e as 20h00. Quem desejar, pode ir no transporte gratuito que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai disponibilizar, no sábado, e que parte de junto à Casa da Botica, na Vila. O transporte de regresso também vai ser assegurado.

De registar a participação e colaboração de grupos, associações, tais como a Associação de Artesãos do Minho, e também de empresas e de coletividades locais que contribuíram positivamente na organização deste evento, a cargo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

*** Nota da C.M. de Póvoa de Lanhoso ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia