Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Inaugurado o Centro de Ciclismo do Minho - Guimarães
Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Inaugurado o Centro de Ciclismo do Minho - Guimarães

Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

Inaugurado o Centro de Ciclismo do Minho - Guimarães

Desporto

2017-06-25 às 21h35

Redacção Redacção

A inauguração do circuito de BTT XCO, no Parque Desportivo e de Lazer de Souto Santa Maria - Guimarães, realizou-se hoje no âmbito das comemorações do 'Dia Um de Portugal'.

Citação

A inauguração do circuito de BTT XCO, no Parque Desportivo e de Lazer de Souto Santa Maria - Guimarães, realizou-se hoje no âmbito das comemorações do 'Dia Um de Portugal'.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança e respectivo executivo, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, Presidente da União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, Dionísio Ribeiro e respectivo executivo, Presidente da Associação de Ciclismo do Minho, José Luis Ribeiro e restantes membro da direcção bem como centenas de convidados.

O projeto do Centro de Ciclismo do Minho - Guimarães, está dividido em três fases: um circuito permanente de BTT Cross Country Olímpico (XCO), uma rede de percursos de BTT e a criação de condições para acolhimento de estágios e de partidas e chegadas de competições de várias vertentes do ciclismo.

Depois de uma inspeção técnica de elementos da União Ciclista Internacional (UCI) e da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), o Centro de Ciclismo do Minho já viu confirmada a sua escolha para a realização em 2018 da prova de Cross Country Olímpico do Campeonato do Mundo de Ciclismo Universitário.

Além do Centro de Ciclismo do Minho, que integra a primeiro circuito permanente de BTT XCO da região norte do País, o Parque Desportivo e de Lazer de Souto Santa Maria possui ainda um pavilhão desportivo, circuito de manutenção, parque infantil e parque de merendas, entre outras valências.

*** Nota da ACM ***

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho