Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
S. Victor tem orçamento para projectos dos cidadãos
‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

S. Victor tem orçamento para projectos dos cidadãos

Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

S. Victor tem orçamento para projectos dos cidadãos

Braga

2017-05-24 às 09h05

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Quem reside em S. Victor, em Braga, já pode apresentar a(s) proposta(s) que quer ver concretizada(s) através do orçamento participativo (OP) da Junta de Freguesia local. Na segunda edição do OP, a Junta de Freguesia de S. Victor decidiu manter o modelo de cada um poder apresentar a sua proposta, mas o objectivo, no próximo ano, se o actual executivo se mantiver à frente da gestão da Junta, é elencar as prioridades que serão depois submetidas a votação.

Citação

Quem reside em S. Victor, em Braga, já pode apresentar a(s) proposta(s) que quer ver concretizada(s) através do orçamento participativo (OP) da Junta de Freguesia local.
Na segunda edição do OP, a Junta de Freguesia de S. Victor decidiu manter o modelo de cada um poder apresentar a sua proposta, mas o objectivo, no próximo ano, se o actual executivo se mantiver à frente da gestão da Junta, é elencar as prioridades que serão depois submetidas a votação.

O presidente da Junta, Ricardo Silva, explica que, no modelo actual, “uma proposta pode ser vencedora sem ser uma prioridade”, daí a opção de, numa próxima edição, definir os projectos mais importantes para serem votados, mantendo-se o mecanismo de participação dos cidadãos que têm direito a escolher qual deve ser executado.
Ricardo Silva encara o OP como a possibilidade que os cidadãos têm de alterar e ajudar a construir o presente, dizendo ao executivo o que querem ver executado.

No OP para 2017, a Junta de Freguesia de S. Victor reserva o montante de 2500 euros.
Ricardo Silva admite que a verba é pouca, mas explica que numa freguesia com mais de 30 mil habitantes e com um orçamento inferior ao das Festas de S. João, a Junta tem “vindo a fazer quase o milagre da multiplicação”.
O OP 2017 está aberto a propostas que podem ser apresentadas até ao final de Maio para serem analisadas a 1 e 2 de Junho.

Segue-se um período de reclamações e a votação final está prevista para o período de 19 a 30 de Junho. O anúncio público da proposta vencedora - uma se esta preencher todo o montante - será feito a 3 de Julho.
O projecto mais votado tem que ser executado até 31 de Dezembro do ano em curso.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho