ACB: Trinta lojas promovem-se na ‘Moda em Movimento’

Economia

autor

Paula Maia

contactar num. de artigos 947

A iniciativa ‘Moda em Movimento’ regressa à Praça da República este sábado, a partir das 21.30 horas, para apresentar as colecções e propostas referentes à estação Primavera/Verão de 30 lojas bracarenses.
“Com esta iniciativa estamos a promover e dinamizar o comércio local, enaltecendo a qualidade e excelência da nossa oferta”, referiu ontem Domingos Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga (ACB), na sessão de apresentação da ‘Moda em Movimento’.
O desfile será abrilhantado com alguns momentos culturais, preenchidos com música (canto lírico) e demonstrações de dança (Hip Hop).
Na abertura do desfile estarão também alguns jogadores da equipa de futebol do Sporting Clube de Braga.
Domingos Barbosa diz que em causa está a promoção e o fomento de um mercado “cada vez mais criativo, competitivo e inovador”.
“Os desfiles de moda são uma oportunidade para aproximar a oferta da procura, ou seja, são eventos de grande espectáculo e glamour com impacto nos consumidores e na actividade das lojas envolvidas”, diz o presidente da ACB.
O Município de Braga e a Gamobar Braga são parceiros da ACB na promoção desta iniciativa.
António Barroso, em representação do Município de Braga, diz que a iniciativa constitui “uma montra viva” do que de melhor Braga tem para apresentar a nível comercial, sobretudo o seu comércio tradicional que precisa destas iniciativas “para se mostrar e expor” aproveitando o movimento que a cidade irá conhecer este fim-de-semana com a realização de uma série de eventos, destacando-se a ‘Braga Street Stage’.
António Barroso aproveitou a ocasião para sensibilizar os comerciantes de que é necessário algumas mudanças ao nível dos horários de funcionamento das lojas para que este movimento se traduza também em retorno económico para os comerciantes. “Os comerciantes têm de perceber que têm de ter as portas abertas a outras horas”, prossegue o responsável.
Pedro Castro, da Gamabor, diz que a marca tem todo o gosto em associar-se a eventos de glamour, num ano em que a marca Opel vai lançar também sete novos modelos glamorosos.
A produção está a cargo da Act In Models, Agência de Modelos que será responsável pela apresentação das diferentes colecções. Além do agenciamento de modelos, a Act In Modelos actua também em áreas distintas como a Fotografia, Representação, Televisão e Publicidade.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia