Alunos do Atlantis Project recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34698

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, recebeu uma delegação de alunos do Atlantis Project, que estão na cidade no âmbito desta parceria internacional em cuidados de saúde e por intermédio da Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

Na receção na Câmara Municipal, o autarca saudou os estudantes de medicina americanos e convidou-os a conhecer a cidade, lembrando ainda a importância deste tipo de intercâmbio para o aumento do conhecimento e do saber.

O Atlantis Project, sediado em Washington D.C. desenvolve, desde 2007, estágios de observação para estudantes americanos das áreas científicas e tem como objetivo principal criar ligações entre profissionais de cuidados de saúde americanos e hospitais parceiros nos países de acolhimento a nível mundial.

Trata-se de uma rede que promove a colaboração entre sistemas internacionais de saúde e incentiva a partilha de conhecimentos sobre as melhores práticas clínicas, cuidados com os doentes e excelência hospitalar.

Os alunos que estão em Viana do Castelo são estudantes “pre med” ou “pre-health” têm entre 19 e 23 anos e estão a frequentar um primeiro nível de ensino universitário já que, para se tornar médico nos Estados Unidos da América, é necessário completar dois anos de ensino - um curso introdutório à medicina e apenas depois a Faculdade de Medicina.

*** Nota da C.M. de Viana do Castelo ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia