Presidente da Câmara de Viana homenageado pela APPACDM pela “prestação de serviços relevantes”

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 32441

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, marcou presença na sessão solene comemorativa dos 45 anos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) onde foi homenageado pela instituição, que lhe atribuiu o diploma de Sócio Honorário pela “prestação de serviços relevantes a esta instituição”.

A distinção, deliberada em assembleia geral da instituição vianense sob proposta da direcção, foi entregue no dia em que a APPACDM de Viana do Castelo assinalou 45 anos de existência. Na sessão solene na Biblioteca Municipal, José Maria Costa lembrou o trabalho desenvolvido pela instituição que tem atravessado momentos difíceis e de luta, à qual se associou.

De lembrar, por exemplo, que só depois de diversas iniciativas do autarca de Viana do Castelo junto do actual Ministro e da Secretária de Estado da Inclusão foi possível a revogação das anteriores decisões e o restabelecimento da cooperação entre a Segurança Social e a APPACDM de Viana do Castelo, depois de unilateralmente terem sido suspensos pelo anterior governo que, numa atitude de falta de consideração pela instituição os revogou.

A APPACDM tem, neste momento, 12 Centros de Actividades Ocupacionais, sendo que nove são lares, três centros de formação profissional e um centro educacional que empregam 320 trabalhadores e dão apoio a cerca de 750 utentes, sendo uma das mais dinâmicas instituições do concelho. No dia de aniversário, e para além da sessão solene onde o autarca foi agraciado, houve ainda diversas iniciativas como o chafariz florido na Praça da República, jogos tradicionais adaptados e, para sábado, está agendado um desfile de moda “Viana Moda para todos” no Centro Cultural de Viana do Castelo.

*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação daC. M. de Viana do Castelo ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia