Memória de António Rito foi lembrada com um conjunto de acções em Montalegre

Nacional

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34276

A Associação de Defesa do Património de Vilar de Perdizes - com o apoio da União das Freguesias de Vilar de Perdizes e Meixide e município de Montalegre - prestou homenagem a um 'filho da terra'. A memória de António Rito foi lembrada com um conjunto de acções, entre elas, a inauguração de um espaço cultural com o nome do homenageado.

'Foi uma homenagem mais do que merecida e só peca por tardia. Um homem que deu muito a esta terra e que muito pouca gente se presta a fazê-lo como ele fez, voluntariamente, graciosamente e com grande capacidade de liderança. O seu nome ficou associado a um conjunto de investimentos na área da cultura. Um homem do povo que conseguiu dinamizar a população e transmitiu aos seus filhos esse espirito, é digno de registo. É um homem grande e digno de todas as honras por parte da população de Vilar de Perdizes. É sempre tempo de se fazer justiça e mostrar reconhecimento. O que hoje se fez enaltece e qualifica o ser humano', disse o presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Alves.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia