Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Vinho verde: que grande promoção

As Bibliotecas e a cooperação em rede

Ideias

2018-07-24 às 06h00

Paulo Monteiro

A agenda deu-me as voltas no fim-de-semana e não pude estar presente em dois acontecimentos vinícolas de excelência que decorreram no Minho: ‘Vinho Verde Fest’, em Braga e o ‘The White Experience’, em Monção. Mas estou cá para falar deles uma vez que se promoveu, ao mais alto nível o nosso vinho verde. O vinho que está na moda e que cada vez mais atrai turistas estrangeiros e onde os nórdicos estão mesmo apaixonados pelas castas do Alvarinho. Em Braga, o ‘Vinho Verde Fest’ recebeu a quinta edição e está a afirmar-se cada vez mais nesta terra que recebe os produtores e as castas de braços abertos. E não só, a Avenida Central recebeu milhares de curiosos e especialistas para provar o que de melhor existe. No final já se tinham vendido mais de 2500 copos num evento que promete ser cada vez mais forte a cada ano que passa. E depois... a ‘fina flor’ passou por Monção, onde o vinho verde se juntou a outros vinhos brancos de Portugal e da Europa... por isso se chama ‘The White Esperience’... e onde a casta de Alvarinho de Monção e Melgaço ‘competiu’ lado a lado com outras regiões vinícolas da Europa. No final quem ganhou foi o vinho e, no caso particular, o Alvarinho, cada vez mais marcante e apaixonante para os amantes deste precioso néctar.

Ah... e já agora não esquecer que na semana anterior tinha sido o Porto a receber o ‘Vinho Verde Wine Fest’ em mais uma edição com mais de 300 vinhos em prova e com 33 produtores presentes.
Não há dúvida de que o vinho verde está na moda e a sua promoção não pode acabar. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho que tem sido feito e, em particular, Manuel Pinheiro, o presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, pela dinâmica imposta há muito tempo...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

14 Dezembro 2018

Amarelos há muitos...

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.