Correio do Minho

Braga,

Um 2011 condimentado com conhecimento, poesia, sonho e determinação.

Quando eramos anjos

Voz às Escolas

2010-12-23 às 06h00

Manuela Gomes

Um 2011 condimentado com conhecimento, poesia, sonho e determinação.
São os votos da Escola Secundária de Alberto Sampaio

Encerrando 2010, caminhando para 2011, só faz sentido retemperar as nossas forças, reforçar os nossos desejos, garantir que cada dificuldade ou iniquidade se transformam em reptos a vencer e em acção determinada para fazer valer os valores e princípios em que acreditamos.

«Aos professores, fica o convite para que não descuidem da sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem águias e não apenas galinhas. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda» . Esta é a essência do que perdura, do tempo que não tem horas, da matemática que não se conta, dos sentidos que se apreendem e se aprendem, dos momentos que valeram a pena e outros que voltarão a fazer sentido.

De facto, «…se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente
e não da sua negação, não temos outro caminho senão viver a nossa opção.

Encarná-la, diminuindo, assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos» . E nem que seja por um instante, nem que seja por um segundo, haverá sempre aqueles que farão alguma coisa, que não baixarão os braços, que não desistirão da luta, que são professores e que garantirão «…a diferença profunda entre o ser condicionado e o ser determinado» .

Um 2011 condimentado com conhecimento, poesia, sonho e determinação, são os votos que a Escola Secundária de Alberto Sampaio deseja a todos aqueles que, todos os dias, lutam por um dia melhor, um futuro com mais sentido.

Deixa o teu comentário

Últimas Voz às Escolas

26 Junho 2019

Encontrão Ambiental

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.