Correio do Minho

Braga, terça-feira

Tirar apontamentos do jornal...

Tancos: falta saber quase tudo

Ideias

2018-08-20 às 06h00

Paulo Monteiro

O jornal é o ‘Correio do Minho’ e a cena não é de nenhum filme mas foi passada em pleno centro da cidade de Viana do Castelo num dos últimos dias do mês passado.
O observador era eu. Olhava atentamente para dentro de uma loja que tinha todos os jornais e revistas. Numa das pontas da loja um homem baixa-se e começa a ler a primeira página do jornal. Nesse dia, Viana do Castelo, era manchete. A curiosidade levou-o, certamente, a ler o interior. A notícia estava desenvolvida em duas páginas. Fechou o jornal. Levantou-se. Deu uma volta e regressou ao jornal. Voltou a ajoelhar-se. Abriu na página que anteriormente tinha lido. Sacou de um livro de apontamentos e de uma esferográfica. Começou a tirar notas. Uma a uma. Demorou. O assunto interessava. O que lá estava escrito também. Minutos depois guardou os apontamentos e levantou-se. Deu uma olhadela rápida pelos outros jornais. Sussurrou algo à empregada da loja - que até àquele momento só se ria da actuação daquele putativo leitor - e esta entrega-lhe o saco com o jornal ‘Expresso’. O ‘Correio do Minho’ lá ficou, mas a informação foi retirada. É por isso que temos audiência... por todos aqueles que nos lêem e que até tiram apontamentos. Naquele dia o jornal esgotou naquele quiosque. Nesse dia aquele jornal era o último. O homem dos apontamentos não o comprou. Logo a seguir uma jovem de um rancho folclórico da região, que naquele dia ali actuava, levou-o. Estava na foto e a reportagem era do seu grupo folclórico.
Afinal aquele ‘Correio do Minho’ vale muito e para muita gente...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

23 Outubro 2018

Caminho perigoso

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.