Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Póvoa de Lanhoso fomenta a igualdade

Um retrato do Minho no portal Infoescolas

Ideias

2018-04-17 às 06h00

Paulo Monteiro

Portugal +igual é o nome da Nova Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação (ENIND) que ontem foi apresentada no Theatro Club e que contou com a presença da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade (ler página 12). Rosa Monteiro apresentou 140 medidas preparadas para promover a igualdade e combater a violência contra as mulheres e contra a discriminação. Tudo numa nova estratégia planeada para 12 anos. Foram vários os momentos e participações nesta acção que a Póvoa de Lanhoso - mais concretamente a autarquia - abraçou e que tem desenvolvido importantes contributos na área. Aliás, já no passado dia 23 de Março, a autarquia assinalou o Dia Municipal para a Igualdade.

Dia escolhido por ser esta a data apontada pelos historiadores como a do início da Revolução da Maria da Fonte. Na altura, desde o presidente aos funcionários da câmara deixaram mensagens numa tela, alusiva ao tema e que, juntamente com outras, vão fazer parte de mais um grande momento que está marcado para Novembro. De 19 a 25 desse mês, a Póvoa de Lanhoso recebe a VIII Semana Municipal para a Igualdade. Iniciativas que são de louvar e que têm recebido elogios de todo o país. Um trabalho notável e que deve continuar a ser apoiado.
E já que estamos a falar em igualdade... na Póvoa de Lanhoso existem várias associações que precisam do seu apoio. Uma delas tem feito um trabalho notável no apoio aos invisuais. Falo naturalmente da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, criada a 19 de Janeiro de 1996 e actualmente presidida por Domingos Silva. Uma associação que tem sido apoiada pela autarquia e que merece ser acarinhada por todos nós...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

25 Abril 2018

25 de Abril Sempre!

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.