Correio do Minho

Braga, quinta-feira

O que fazemos: Educação, Desporto e Cultura

Um ano em que a Europa respirou cultura

Voz às Freguesias

2017-05-09 às 06h00

Francisco Silva

As Juntas de Freguesia (JF) têm, cada vez mais, um papel ativo nas áreas da Educação, desporto e cultura.
Com a escola a tempo inteiro, algumas Juntas, por delegação de competências do município, assumiram a gestão do Apoio à Família (CAF) e o serviço de refeições nas escolas do 1.ª ciclo e nos Jardins de Infância.

Na nossa UFreguesias, a Junta garante o funcionamento de todas as escolas durante onze meses, encerrando os serviços apenas em agosto. Desenvolvemos a nossa atividade no “horário de pontas” e na hora da refeição, tentando prestar o melhor serviço possível aos nossos alunos. Em todas as escolas, disponibilizamos uma animadora sociocultural, bem como, entre outras, atividades de ed. Física e inglês. Disponibilizamos também um serviço gratuito de psicologia. Com o objetivo de promover o sucesso educativo, a Junta premeia, publicamente, por ano, mais de cem alunos dos 4.º ao 9.º anos, dando a conhecer a excelência dos nossos alunos e das nossas escolas.

No desporto, a Junta apoia as atividades das associações desportivas das nossas freguesias, permitindo que cerca de um milhar de jovens pratiquem desporto em ambientes de qualidade.
Nas nossas instalações, disponibilizamos diariamente aulas de dança e ginástica para todas as idades.
Na área cultural, temos ao dispor dos nossos fregueses aulas de viola, Francês, Mandarim e informática. Apoiamos todas as nossas associações de índole cultural e preservamos o nosso património cultural e arquitetónico.
Termino, convidando todos a assistir às nossas três noites de fado, no mês de julho.

Deixa o teu comentário

Últimas Voz às Freguesias

26 Julho 2017

O Sorriso

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.