Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Menos plástico mais ambiente

A vida não é um cliché

Ideias

2018-09-04 às 06h00

Paulo Monteiro

Esperemos que a moda pegue e que as acções para proteger o ambiente e acabar o máximo possível com a utilização do plástico tenham os seus frutos. Pelo menos já existem muitas associações, organizações e muita gente empenhados em acabar com a triste e dramática poluição dos nossos oceanos provocada pelos plásticos.
Ainda ontem falei de uma bela iniciativa da Agere com os copos reutilizáveis. Nos últimos meses, destaquei outras acções meritórias para acabar com este flagelo, bem como das decisões importantes tomadas pela União Europeia sobre esta matéria.

E entre as muitas iniciativas, tenho que destacar a da AHRESP. A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal tem percorrido o país com a campanha ‘Menos Plástico, Mais Ambiente’, uma iniciativa que tem como objectivo sensibilizar a população e os estabelecimentos de restauração e alojamento para a necessidade de adoptar hábitos de consumo amigos do ambiente e “apelar a comportamentos responsáveis no que respeita à utilização de artigos de plástico descartáveis”.
Por isso, a próxima paragem da AHRESP será em Ponte de Lima, nas Feiras Novas, um evento de referência nacional que atrai, todos os anos, milhares de visitantes. Aqui, e segundo informação da própria AHRESP, a sensibilização será realizada através de um grupo de jovens que vai constituir a ‘Brigada Menos por Mais’ e que irá percorrer o recinto das Feiras Novas. Além de sensibilizar para a importância da redução dos artigos de plástico, a Brigada irá também proceder à recolha dos mesmos (copos, palhinhas, pratos e talheres de plástico, entre outros). Excelente. Temos mesmo que diminuir drasticamente o consumo do plástico.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

22 Outubro 2018

A multidão e a cidadania

22 Outubro 2018

A pretexto de coisa alguma

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.