Correio do Minho

Braga, sábado

Já perdeu o seu filho? 20% dos portugueses já...

Os Novos Estatutos do Escutismo Católico Português

Ideias

2018-07-18 às 06h00

Paulo Monteiro

20% dos portugueses já “perderam” os seus filhos durante as férias de verão... na praia, ou à volta de uma piscina, num centro comercial, num parque temático ou no próprio hotel onde se encontravam de férias. Esta foi a conclusão a que chegou a Jetcost, concluído um estudo sobre as férias em família dos europeus e, em particular, daquelas que as desfrutam com os filhos mais pequenos, com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos. No estudo, foi perguntado durante quanto tempo a criança esteve perdida, até a voltarem a encontrar, tendo os pais respondido que durou em média sete minutos...

E para a encontrar, 74% pediu ajuda a outros familiares ou amigos, 48% pediu ajuda a estranhos e, para surpresa, só 14% tinha alertado a polícia ou os empregados, destes - e surpreendentemente - quando se perguntou porquê que não tinham feito, 46% responderam que “sentiram ver- gonha”. Mas não se pense que os portugueses são os mais despistados nas férias... É que, segundo o estudo, ficaram atrás dos espanhóis (25%), italianos (24%) e alemães (22%). E o melhor de todas estas histórias, é que tiveram finais felizes, mas... nem sempre isso acontece. E por uma questão de segurança (e não custa nada), deve colocar uma pulseira identificadora no seu filho para o caso dele se perder. Mas há mais: a própria PSP tem na sua operação ‘Verão Seguro 2018’ um programa para crianças. Chama-se ‘Estou Aqui’... com pulseiras que permitem uma localização célere, direccionada e objectiva às crianças perdidas. Não custa e todos fazem férias em segurança!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.