Correio do Minho

Braga, sábado

Gualtar a Nascente da ‘linha da frente’

Escrever e falar bem Português

Voz às Freguesias

2017-02-01 às 06h00

João Nogueira

Estar na ‘linha da frente’ é para a Junta de Freguesia de Gualtar e no momento em que o Jornal ‘Correio do Minho’ abre espaço para o pensamento dos eleitos locais, o cumprimento da liberdade de expressão em circuitos por vezes fechados e até ao serviço de interesses menos dignos. É também e ao mesmo tempo um acto de cidadania que aqui e agora se regista com apreço.

Dar voz aos eleitos locais é estar na ‘linha da frente’ onde se diagnostica, se percebe, se dialoga e se resolvem os problemas. Desta forma também será dada voz àqueles que nunca a tiveram através das crónicas da Junta de Freguesia de Gualtar, corrigindo desta forma assimetrias de diversa índole e cri-ando as condições e os caminhos que promovem o desenvolvimento da Freguesia de Gualtar e dignifica todos aqueles que representamos.

Estar na ‘linha da frente’, é também correr os riscos de uma exposição direta do nosso pensamento e da nossa ação, quando se dá voz contra os interesses instalados e contra os que se escondem atrás da ‘linha da frente’ e que só aparecem para receber dignidades e honrarias.

A Junta de Freguesia de Gualtar através das crónicas não se refugiará atrás do politicamente correto, mas procurará através do seu modesto contributo público promover e dignificar as políticas concelhias e nacionais, porque acredita que estar na política é uma missão de serviço que a todos deve honrar.
Será na análise e debate de ideias e sem ataques pessoais que construiremos um pensamento e uma linha de ação que refletirá o interesse de Gualtar e dos Gualtarenses.

Deixa o teu comentário

Últimas Voz às Freguesias

26 Julho 2017

O Sorriso

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.