Correio do Minho

Braga,

Educação

Amigos não são amiguinhos

Voz às Freguesias

2017-04-12 às 06h00

João Costa

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves tem ao dispor da sua comunidade uma rede de serviços educativos de excelência.
Temos implementadas nesta União 4 escolas: Centro Escolar de Gondizalves, Escola da Estrada, Escola da Gandra e Centro Escolar da Naia, sendo que a Escola da Estrada e o Centro Escolar de Gondizalves possuem ainda a valência de pré-escolar, além de 1º ciclo comum a todas elas, que respondem em pleno às necessidades educativas da comunidade.

Esta autarquia tem pautado a sua intervenção numa óptica de serviço público e de obtenção de maiores níveis de satisfação das necessidades reais das crianças, alunos, pais e encarregados de educação, traduzida na articulação permanente com a Câmara Municipal de Braga para requalificar edifícios escolares, dotando-os de mais e melhores condições físicas e de equipamentos adequados às actuais exigências do sistema educativo, e na implementação de medidas de apoio socioeducativo que compreendem, entre outras, a atribuição de benefícios, no que diz respeito ao apoio alimentar e à atribuição de auxílios económicos, e ainda no desenvolvimento da componente de apoio à família.

As parcerias estabelecidas com as Associações da União, também muito têm contribuído para corresponder às necessidades dos nossos fregueses, nomeadamente com a Associação Centro Social e Cultural de Ferreiros, com as Associação de Pais das Escolas, e com o Centro Social da Paróquia de Ferreiros.

Uma das grandes lutas da comunidade educativa, e por isso também uma luta nossa, é permitir que as escolas, enquanto espaços educativos e promotores de saúde, possam criar cenários valorizadores de uma alimentação saudável, não só através dos conteúdos curriculares, mas também através da oferta alimentar em meio escolar, para que as nossas crianças, sejam progressivamente capacitadas a fazer escolhas saudáveis.

Um dos maiores privilégios e orgulhos que temos é permitir que as nossas crianças usufruam diariamente de refeições quentes, saudáveis e caseiras, uma vez que na maioria das nossas escolas a comida é confecionada na cozinha das escolas, respeitando todas as regras e normas estabelecidas.

Deixa o teu comentário

Últimas Voz às Freguesias

26 Julho 2017

O Sorriso

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.