Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Braga cidade autêntica

As Bibliotecas e a cooperação em rede

Voz às Freguesias

2017-05-25 às 06h00

Marco Oliveira

Braga é sem duvida uma cidade diferente, cidade com um dos maiores índices de jovens, cidade com uma dinâmica e imagem que muito tem crescido nos últimos tempos, deixamos de ser a cidade da Bracalândia, para sermos reconhecidos com o que de melhor existe em Portugal. O crescimento no ranking da Universidade do Minho representa a qualidade de ensino, com excelentes investigadores e parcerias que muito tem contribuído para que seja umas das melhores universidades do país. Podemos falar no INL - Laboratório Ibérico internacional de Nanotecnologia, na Bosh e outras PME que tem tido um papel relevante no crescimento sócio económico de Braga.

Este crescimento tem sido possível com a ajudas destas empresas ou entidades que promovem os seus negócios em outros mercados (nacional e internacional), mas muito tem contribuído a mudança de estratégia politica e comercial.
Braga merece ser uma cidade importante, e no seculo do “boom” tecnológico, não podemos ficar agarrados ao betão ou alcatrão, queremos que quem investiga e estuda em Braga, possa também contribuir e ajudar a crescer Braga.

Braga também tem sido diferente, mais disponível para acolher eventos que nos orgulhamos de organizar e dessa forma mostrar que também conseguimos ser excelentes. A recente especial do rally de Portugal foi um sucesso extraordinário, pela iniciativa impar de termos uma prova dessa numa cidade histórica, e única até hoje para todos os bracarenses.

Braga é sem duvida uma cidade diferente, mas como qualquer cidade que cresce como Braga, é necessário também preservar o que existe e melhorar obra feita, adptar às realidades e funcionalidades, muito trabalho já foi realizado, e muito haverá para fazer. Ser assertivo nas decisões é importante para também Braga não perder a sua identidade, e temos em outubro as eleições autárquicas em que podemos escolher como vamos querer Braga no futuro.
Mas sem duvida alguma que Braga é uma cidade autentica.

Deixa o teu comentário

Últimas Voz às Freguesias

26 Julho 2017

O Sorriso

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.