Correio do Minho

Braga, terça-feira

Avaliação de mandato

Tancos: falta saber quase tudo

Voz às Freguesias

2017-03-15 às 06h00

Ricardo Pereira da Silva

Passados quase quatro anos do último sufrágio eleitoral às autárquicas, muitos Municípios e Freguesias estão em fase de amadurecimento e consolidação de processos políticos. Depois de tempos de intenso trabalho, aprendizagem, conhecimento da realidade e assimilação de procedimentos, sem esquecer a capacidade de inovação, muitos autarcas iniciam agora um processo de avaliação do seu exercício e vão elencando o que fizeram e o que falta fazer.

Ainda na figura de candidatos à Freguesia de S. Victor, assumimos um conjunto de propostas assentes em 102 pontos. Todos os dias nos apresentamos com a responsabilidade de lutar pelo cumprimento do programa eleitoral, sem descurar a introdução de novas posturas e iniciativas, revelando a adaptação da freguesia às políticas do Séc. XXI.
À data, cumprimos 96 itens do nosso compromisso com os eleitores e reforçamos o grau de confiança na certeza de 97% do programa alcançado com sucesso.

Mas fomos mais longe ao reestruturar e capacitar as ações de índole social, ao reforçar a atuação junto das escolas e ao ter uma real preocupação com a empregabilidade e a segurança na Freguesia.
Quisemos enaltecer a cultura, apostando na reformulação das iniciativas e estando mais perto da população. Concretizamos um sonho antigo, com a abertura da Horta Urbana da Quinta da Armada e investimos numa relação de proximidade, em que contamos com a participação da população.

Neste capítulo, destacamos a aplicação para telemóveis “Minha Freguesia”, que permite a sinalização de problemas em tempo real e o orçamento participativo à escala da Freguesia. Congregamos um vasto programa de atividades na ‘Academia S. Victor’ e demos a conhecer o património através de ‘S. Victor de Portas Abertas’.
Quase em final de exercício, estamos dispostos a fazer mais e sempre na expectativa de fazer melhor.

Deixa o teu comentário

Últimas Voz às Freguesias

26 Julho 2017

O Sorriso

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.