Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

Amanhã vamos falar da Europa e da Eurorregião

A Televisão Digital Terrestre (TDT) tem novas frequências

Amanhã vamos falar da Europa e da Eurorregião

Ideias

2019-11-14 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro


‘União Europeia e a proximidade com a Eurorregião. Que futuro?’ é o tema da quinta conferência que o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho organizam amanhã, a partir das 10 horas, no Museu dos Biscaínhos, em co-parceria com o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e com o apoio da Câmara Municipal de Braga.
Numa altura em que o Minho pretende assumir-se cada vez mais como pólo central do Norte de Portugal e da Galiza este evento vai reunir alguns dos agentes mais importantes da eurorregião, desde autarcas, deputados europeus, responsáveis pelas políticas europeias, entre outros. Com duas temáticas como vértices - ‘A importância da Europa para a Eurorregião’ e ‘O futuro que nos aguarda’ -, esta conferência pretende servir de debate para as questões da actualidade, bem como tornar-se numa rampa da lançamento para o futuro. Uma excelente oportunidade para ouvir grandes oradores sobre esta temática que nos interessa a todos.
Esta é a quinta grande conferência que organizamos. Tudo começou em 2015, numa excelente parceria com o Eixo Atlântico. Em 2015 falamos dos Caminhos de Santiago, em 2016 do Futuro do Minho, em 2017 sobre a Regionalização e o seu futuro e, em 2018, sobre Segurança Transfronteiriça e as ligações entre o Norte de Portugal e a Galiza. Quase uma centena de ‘experts’ já passaram por estas conferências e em todas elas todos nós aprendemos mais um pouco. Por isso... amanhã não perca mais uma excelente conferência para falarmos da União Europeia e da Eurorregião. A partir das 10 horas no Museu dos Biscaínhos, em Braga.
A não perder!
A entrada é gratuita.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.