Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +

A União Europeia e a Eurorregião: venham mais conferências

Faça frente à Diabetes

A União Europeia e a Eurorregião: venham mais conferências

Ideias

2019-11-18 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

O Museu dos Biscainhos, em Braga, foi palco, na passada sexta-feira, da quinta conferência organizada pelo jornal Correio do Minho e rádio Antena Minho e que contou com a excelente colaboração do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e da Câmara Municipal de Braga. ‘União Europeia e a proximidade com a Eurorregião. Que futuro?’ foi o tema da conferência deste ano. Durante quatro horas foram vários os oradores que passaram pelo Museu dos Biscainhos e que nos trouxeram ideias novas e, fundamentalmente, uma nota central: a voz desta Eurorregião tem de se fazer ouvir por esta Europa fora. Somos seis milhões de habitantes e somos destacados em diversas áreas, desde a tecnologia, a história, a cultura.

A nossa economia mostra-se e exporta-se para todo o mundo. É daqui que saem as grandes inovações e, por isso mesmo, a nossa voz tem de ser ouvida. E temos que mostrar cada vez mais quem somos e o que fazemos. E a Europa, que já faz referências elogiosas às nossas condutas tem de começar a olhar mais para nós com outros... números. Nós merecemos. As autarquias merecem. As empresas merecem. Daqui saem projectos pioneiros. Aqui nascem Start ups que se traduzem em sucesso além fronteiras. Daqui sai uma história riquissima. Daqui saem os caminhos para Santiago. Tudo isto é cultura. Tudo isto é história. Tudo isto é uma Eurorregião que merece ser mais apoiada e ser mais ouvida.
Nós estamos cá para dar voz, para mostrar a voz de um e do outro lado do rio Minho. Todos merecem. Todos merecemos!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

10 Dezembro 2019

Regionalizarão?

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.