Certificado de Excelência para seis monumentos minhotos

Ideias

autor

Paulo Monteiro

contactarnum. de artigos 323

O que é que... Museu Alberto Sampaio, Paço dos Duques, Castelo de Guimarães (todos em Guimarães); Museu dos Biscainhos e Mosteiro de Tibães (Braga) e Citânia de Santa Luzia (Viana do Castelo)... têm em comum, para além de se situarem no Minho?
É simples... acabaram de receber o Certificado de Excelência do TripAdvisor 2017, concedido apenas aos estabelecimentos com frequentes avaliações excelentes no portal TripAdvisor.
A Direcção Regional de Cultura do Norte viu 13 museus e monumentos por si tutelados receberem este certificado o que significa que, praticamente metade (seis), são no Minho.
Este reconhecimento, ou prémio, pode valer o que vale ,mas o certo é que a nossa cultura minhota está em alta e o Minho é cada vez mais visitado por turistas e, muitos deles, estrangeiros.
E, no fundo, só vem confirmar essa tendência cada vez mais crescente do número de visitantes dos museus e monumentos. Recorde-se que, só em 2016 foi atingido um novo máximo (desde que há registo) tendo sido contabilizados 1,5 milhões de visitantes.
Mas há mais: até 2020, vão ser investidos em diferentes estruturas patrimoniais qualquer coisa como 11,5 milhões de euros... com a Operação Castelos a Norte; Operação Mosteiros a Norte; Operação Rota das Catedrais a Norte; Operação Dias do Património e... por aí fora. Milhões para o Norte. Milhões para o Minho.
E já agora... dos seis monumentos minhotos aqui referenciados quantos é que visitou? Se ainda falta alguma visita aproveite agora. Vale a pena. A monumentalidade minhota é simplesmente espectacular...

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Ideias

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia