Correio do Minho

Braga,

'Páris e Helena' no Theatro Circo

Bragafado sobe ao palco do Theatro Circo

Música

19 Outubro 2012

Ópera em 5 actos, estreada em 1770, que relata a história de amor e sedução entre Páris e Helena, mito que constitui uma das mais apaixonantes histórias da antiguidade e que até hoje continua a inspirar variadas manifestações artísticas.


Narração épica de grande suavidade sensual, nunca antes apresentada em Portugal, que ecoou na história da música influenciando compositores como Mozart. “Páris e Helena” é a terceira das óperas reformistas do compositor alemão Christophe Willibald Gluck e do italiano Ranieri de Calzabigi, autor do libretto. Gluck dedicou esta ópera em italiano a um português, D. João Carlos de Bragança Duque de Lafões, reconhecido pelas suas qualidades intelectuais, defensor das artes e fundador da Academia das Ciências de Lisboa.
Este projecto resulta da parceria artística entre o Estúdio de Ópera da Escola Superior de Música de Lisboa, a Companhia Clara Andermatt e O Espaço do Tempo.

Quando: Sexta 19 Outubro
Onde: Theatro Circo, Sala Principal
Quanto: 15 Euros
Horas: 21,30h

Deixa o teu comentário

Últimas Música

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.