Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Querido mundo, como estás?

Falar bem, Escrever melhor

Literatura

20 Julho 2016

O verdadeiro amor é o maior de todos os prazeres…

Em junho de 2013, Toby Little, um menino de cinco anos, ia a caminho de casa depois da escola e a pensar no longo verão que tinha pela frente.

Em vez de sonhar com viagens ao estrangeiro, andara a ler um livro, Letter to New Zealand, escrito por Alison Hawes, onde a autora explica o que acontece na viagem de um envelope desde Inglaterra até ao outro lado do mundo.

Quando se aproximavam de casa, Toby perguntou à mãe se também podia escrever uma carta à Nova Zelândia. Depois de mais alguns passos, teve uma ideia ainda melhor. «Posso escrever uma carta a todos os países do mundo?»

A verdadeira história de um menino com uma grande missão.


O autor:
Quando Toby Little tinha cinco anos decidiu escrever a uma pessoa em todos os países do mundo.Com a ajuda da mãe, Toby começou a escrever à mão e a enviar cartas para todos, desde cientistas na Antártida a batedores de caça no Chade e até ao Papa. Não só Toby alcançou o seu objetivo, mas o mundo retribuiu as suas cartas. Querido Mundo, como estás? é uma coleção das cartas mais fascinantes e ternas que ele enviou e recebeu. Mostra que o mundo é tão grande como a nossa imaginação e está cheio de potenciais amigos à espera de serem descobertos, estejamos onde estivermos.




Querido mundo, como estás?
Toby Little
Quinta Essência

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.