Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

Nem acredito que é saudável

Falar bem, Escrever melhor

Literatura

20 Julho 2016

É possível comer algo saboroso, apetecível e nutricionalmente equilibrado sem abdicar do que é doce!

Ter uma alimentação mais cuidada pode ser fácil, mais constante e sem retorno, neste livro, a autora do blogue Nem acredito que é saudável partilha connosco mais de 50 receitas de saborosos doces saudáveis. Das granolas e barras de cereais para pequenos-almoços nutritivos; biscoitos, bolachas e trufas perfeitos para as pequenas pausas; bolos e muffins que vão fazer as delícias em qualquer lanche; mousses, pudins, gelados e sorvetes que enriquecerão todo o tipo de refeição; aos doces e cremes para barrar que serão um mimo para qualquer ocasião que irá querer partilhar.

O cuidado com os ingredientes e com o tornar algo nutricionalmente mais equilibrado é o caminho daqueles que procuram uma alimentação mais saudável. 
Acredite que é possível, experimente cozinhar, prove, ofereça e partilhe. É tudo uma questão de escolhas!


A autora:
Sara Oliveira é terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa e de Naturopatia, ao longo da sua prática clínica foi-se apercebendo de que muitas pessoas tinham necessidade de mudar hábitos alimentares, quer por questões de peso, doença ou intolerâncias, mas que sentiam dificuldade em adaptar-se à nova alimentação ou se sentiam perdidas e sem saber o que fazer.
Decidiu, então, criar o blogue Nem acredito que é saudável onde, desde 2012, partilha receitas em que junta os seus conhecimentos de alimentação aos das antigas medicinas orientais, de modo a criar pratos e sobremesas que todos possam comer sem a sensação de se privarem de algo.




Nem acredito que é saudável
Sara Oliveira
Casa das Letras

Nem acredito que é saudável

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.