Correio do Minho

Braga, sábado

Jogo da Felicidade

Falar bem, Escrever melhor

Literatura

20 Julho 2016

Jogo da Felicidade é um desses livros essenciais que surgem para nos acompanhar para sempre. É um oráculo moderno que decifra e revela, em 21 capítulos, as etapas da jornada de todos nós em busca dos nossos sonhos e desejos. As páginas consultadas “ao acaso” fornecem mensagens para o momento que vivemos, para que possamos descobrir em que parte do percurso estamos e o que precisamos fazer para alcançar o que mais desejamos, desde as coisas mais simples até as mais grandiosas, como um trabalho ou uma história de amor.

É um livro mágico, misterioso, que ao mesmo tempo consegue ser transparente e luminoso como um cristal. Mostra-nos que qualquer caminho traçado segue um desenho claro e nítido, que obedece às leis do Universo e revela segredos, ajuda a superar obstáculos e dificuldades, ensinando como é simples ser feliz.

A maravilha deste novo trabalho de Bruna Lombardi é proporcionar orientação e trazer inspiração e luz para o caminho de todos nós.
 

A autora:
Bruna Lombardi é atriz, poeta, escritora, apresentadora, argumentista, produtora de cinema e ativista ambiental.  Formada em Jornalismo e Marketing, deixou tudo de lado para se dedicar à carreira artística. Filha de uma atriz e um realizador de cinema, cresceu num ambiente de filmes e literatura e desde cedo revelou um talento extraordinário para escrever. 
Venceu, ainda estudante, vários concursos de poesia e teve os seus trabalhos publicados em diversas revistas literárias internacionais. O seu primeiro livro, No Ritmo dessa Festa, com prefácio de Chico Buarque de Holanda, foi um sucesso imediato junto do público e da crítica. Todos os seus livros seguintes, Gaia, O Perigo do Dragão, Apenas Bons Amigos, Diário do Grande Sertão, Filmes Proibidos e O Signo da Cidade permaneceram durante muito tempo na lista dos mais vendidos.
Como atriz fez grandes papéis no cinema e na televisão. Entre as suas interpretações mais marcantes, está o inesquecível Diadorim, um valente jagunço, da minissérie Grande Sertão: Veredas, baseada na obra de Guimarães Rosa. 
Produziu e apresentou durante dez anos o programa Gente de Expressão, com o qual viajou pelo mundo entrevistando os maiores talentos e personalidades de várias áreas. No cinema, produziu, escreveu e protagonizou os filmes: Stress, Orgasm and Salvation, O Signo da Cidade  Onde Está a Felicidade? e Amor em Sampa, tendo recebido diversos prémios nacionais e internacionais. 
 



Jogo da Felicidade
Bruna Lombardi
A Esfera dos Livros

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.