Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Terras Últimas no Centro Cultural Vila Flor

Sobre o Amor

Arte & Exposições

20 Junho 2010

Uma viagem entre Finisterre, Finistère e Land's End.


Eduardo Brito e Sandy Kilpatrick viajaram de automóvel de Finisterre a Finistère e daí até Land's End, três lugares com o mesmo nome em Espanha, França e Inglaterra.
Desta viagem de quase cinco mil quilómetros resultou uma história feita de fotografia e outra história feita de música. Ambas são as Terras Últimas.

'O tempo vazio, para lá da sua quantidade estritamente necessária para garantir uma produtividade rentável ou para lá do seu uso fomentador do consumo sempre foi moralmente criticado (com a excepção dos domingos de missa) de um modo tão alargado que se tornou corrente aceitar que o tempo vazio não resiste à ameaça do aborrecimento. Temos medo do tempo vazio como se tivéssemos medo de nós próprios, como se a inactividade não mais revelasse que, afinal, todo o aborrecimento fosse inerente ao nosso ser parado. Deveremos acreditar que somos naturalmente enfadonhos e que só o preenchimento do tempo, a actividade e, consequentemente, o sentido social de progresso, poderão contrariar a suposta constatação de que a inactividade e o vazio que levam ao excesso de tempo, são nefastos, logo e em primeiro lugar, para a nossa saúde. Que outros motivos teria eu para escrever este texto? Que outro motivo teria Eduardo Brito para fazer fotografia ou o Sandy para escrever música? E paradoxalmente Terras Últimas é o lugar onde a ilusão de um tempo vazio, perdido, ainda faz sentido.' Pedro Bandeira, em O Tempo Vazio das Terras Últimas.

QUANDO
22 Maio 2010 a 20 Jun 2010

ONDE
Centro Cultural Vila Flor, Guimarães

HORAS ESPECTÁCULO
22H00 (inauguração)
De 3.ª a Sábado: Das 10H00 às 12H30 e Das 14H00 às 19H00
Domingos e Feriados: 14H00 às 19H00

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.