Correio do Minho

Braga,

Percepções Abrangentes em Famalicão

Sobre o Amor

Arte & Exposições

15 Outubro 2010

O Centro de Estudos do Surrealismo da Fundação Cupertino de Miranda apresenta a exposição “Percepções abrangentes”, composta por uma selecção de obras da sua Colecção, que estará patente ao público de 25 de Junho a 15 e Outubro de 2010 e exibe trabalhos de Ana Hatherly, António Areal, Menez, Carlos Calvet, Escada, Emília Nadal, Paula Rego e Gonçalo Duarte.



Quando se vai construindo uma colecção, parte-se de um eixo central que orienta os objectivos das aquisições e dos trabalhos de pesquisa. No entanto, e dadas as circunstâncias em que a Colecção se tem vindo a consolidar muitas são as obras que se inserem na Colecção sem se manterem directamente relacionadas com o eixo central; passam sim a expandir os intuitos e a alargarem os sentidos das percepções. Nomes que fizeram parte das relações e afeições dos que promoveram a aventura do Surrealismo em Portugal e que se mantiveram sempre atentos ao que os rodeava e à criação que ia acontecendo, levando-os a fazer parte das suas colecções e hoje desta Colecção em construção.

Com esta exposição procuramos apresentar alguns dos nomes que tiveram uma relação directa com os surrealistas mas que, no entanto, do ponto de vista do seu trabalho não se mantêm ligados de uma forma directa ao intuito surrealista, antes terão ou absorverão algumas influências que lhes permitem distintas abordagens e ampliações de campos até ali desbravados.


QUANDO
25 Jun 2010 a 15 Out 2010

ONDE
Fundação Cupertino de Miranda, Vila Nova de Famalicão

HORAS ESPECTÁCULO
25-06 (inauguração): 18H30 | De 2.ª a 6.ª: Das 10H00 -12H30 e 14H00-18H00 | Sábados, 5 Outubro: Das 14H00-18H00 | Encerra ao Domingo e fins-de-semana no mês de Agosto

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.